sexta-feira, 23 de março de 2012

E aí, tá legal?



Legalizado, digo! Já escolheu o destino do seu intercâmbio, certo? Então é hora de se movimentar para regularizar sua situação diante a lei do nosso país e do país escolhido. Hora de renovar ou fazer o passaporte e correr atrás do visto, caso necessário. Tem países que você só entra se tiver com a vacinação em dia, por exemplo. Então, sebo nas canelas!

No caso da Inglaterra, é bem simples. Não é necessário tirar visto, ou seja, menos desgaste e custos. A avaliação é feita no aeroporto, assim que você chega no país. O agente da imigração vai realizar uma pequena entrevista e através da conversa ele vai decidir se aprova o visto ou não. Com um inglês basicão dá pra passar de boa por esse processo. Só tome cuidado para não responder errado. Caso não entenda a pergunta, peça para o agente repetir. Já pensou se ele pergunta “você é um terrorista?”, você entende “Você é um turista?” e responde um belo “YES”? #fudeu.

Não esqueça de levar consigo os documentos relacionados ao curso que você vai fazer. É interessante ter em mãos na entrevista com a imigração uma carta da escola/faculdade onde irá estudar, assim como endereço e reservas da casa/hostel/residência onde irá ficar durante o período. O visto de estudante, assim como o de turista, tem duração de até 6 meses. Se o período de estudo for maior que esse, é preciso adquirir um pré-visto pelo Consulado Britânico no Brasil.

Para entrar no Reino Unido é preciso também ter um valor em Libras, comprovado através do saldo do seu Visa Travel Card ou do limite do seu cartão de crédito internacional. Assim eles saberão que você tem condições de “sobreviver” no país durante o período escolhido.

Para maiores informações, entre no site do Consulado Britânico no Brasil.
Para renovar ou fazer o passaporte, informações no site da Polícia Federal.
Boa sorte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário