domingo, 1 de julho de 2012

Bye, bye Bournemouth!

Este é o ultimo post deste blog e nele vou resumir de forma simples meus últimos momentos em Bournemouth. Me lembro que no penúltimo dia de aula minha amiga turca Sevda me perguntou no ponto de ônibus: “Você está feliz, Brenda?”

Eu respondi: “Feliz e triste”. Feliz por poder voltar e reencontrar minha família, meus cães, meus amigos, meu trabalho. Triste por querer passar mais um mês lá, elevar meu nível no inglês e, principalmente, desfrutar um pouco mais da companhia de pessoas ímpares que conheci neste período! Nenhum lugar que conheci, nada que comprei, nada, absolutamente nada foi melhor nessa viagem do que conhecer os meus novos amigos!

Eu, Sole, Ale, Cinthya e Daria estávamos em clima de despedida, pois começamos e terminamos este curso juntas e permanecemos juntas, mesmo em turmas diferentes. Mas nada de tristeza! Aproveitamos bastante esta última semana e saímos para badalar em pubs e clubs. Destaque para o V Club, que funciona em uma antiga igreja. Às terças tem a festa Extravaganza, que reúne estudantes estrangeiros de todas as escolas de B’mouth. Às quintas rola festinha no LAVA. Em ambas as casas noturnas os Dj’s capricham no set de músicas de todas as nacionalidades, para agradar toda a diversidade ali presente.

A seguir fotos das baladas no V Club, LAVA, Mary Schelley Pub, esquente na Dorchester House (flat onde moravam alguns amigos) e também do último dia de aula na Kaplan.

Aliás, este último dia de aula ganhei um apelido especial do professor Simon.. “Smiler” = Sorridente!!

:D

It was a pleasure to live with you, dears! I hope to find you in a near future. I will stay waiting you for a amazing carnival! See you soon, my new friends!

Kisses and hugs to Sole, Ale, Luana, Grabriele, Sami, Kostas, Cynthia, Daria, Nicoo, Sevda, Ceren, Baris, Camilo, Wily, Aizhan, Christian, Mohamed...



Brenda Ramos voltando à realidade em 3, 2, 1...


4 comentários:

  1. Fico muito feliz por vc!! super amei seu blog. beijos sucesso sempre.

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito de todos os posts. Li todos em uma tarde de sábado quente em minha cidade. Com tantas coisas boas que você vivenciou. E o seu inglês, melhorou? Depois das quatro semanas de aula. Eles (professores da escola) fazem um novo nivelamento? As quatro semanas equivalem a um semestre de curso no Brasil?

    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Rosa! Sim, meu inglês melhorou bastante! Lá na Kaplan, escola que estudei, a cada 5 semanas de curso você faz um teste e avança o nível. O desenvolvimento no curso dependo muito de você, mas pela minha experiência em cursos de inglês, lhe digo com toda a convicção que o intercâmbio vale muito mais que um curso de inglês aqui no Brasil. A necessidade de se comunicar faz o inglês avançar muito mais! Quem não sabe nada de inglês em 6 meses sai fluente. Infelizmente não pude ficar mais que 30 dias lá, mas o ideal é ficar uns 3 meses para sair com o idioma tinindo! É uma experiência maravilhosa, vale a pena!
    Se quiser mais informações, me adciona no facebook: https://www.facebook.com/brenda.ramos.125

    ResponderExcluir
  4. Excelente o seu Blog, Brenda! Muito bem escrito, e as fotos ilustravam perfeitamente o que você contava. Fiquei louca para fazer intercâmbio também e ter essa experiência que, pelo seu relato, pareceu maravilhosa! Obrigada pelos posts! Eles diminuíram alguns medos de viajar!!

    ResponderExcluir