sexta-feira, 8 de junho de 2012

Aulas e a Távola Redonda Globalizada


Os dias começaram a ficar cheios e logo vem a preguicinha de escrever no blog! Rsrs! Mas vamos lá! Primeiros dias de aula foram excelentes. Tive sorte de cair em uma turma realmente divertida e falastrona. As horas têm passado sem perceber e o que era pra ser uma obrigação se torna mais prazeroso. Na minha turma tem 10 pessoas de idades bem diferentes (entre 18 e 30) e dos mais diversos buracos do mundo – Suíça, Turquia, Coreia do Sul, Itália, Colômbia, Chile, Ucrânia, Índia...

A mistureba deu certo e todo mundo se entende muito bem. Gostei bastante do método da Kaplan, pois as aulas são extremamente dinâmicas, com jogos divertidos e vídeos. O quadro negro é daqueles modernosos, como um telão de touch screen, sacam? O livro também tem instruções claras e os exercícios não são tão complicados. Enfim, nestas duas aulas que tive só pude ter boas impressões sobre a escola.

Na Kaplan tem uma área comum, onde o pessoal senta pra almoçar. Como não dá pra almoçar em restaurante todo dia ($$$), muita gente compra o rango no supermercado (comida congelada, frutas, sanduíches...) e leva para lá, onde tem microondas e uma geladeira à disposição dos alunos. Foi o que eu fiz nesta sexta-feira. Comprei uma mini lasanha no Marks & Spencer (um supermercado meio delicatessen, tipo a Perini Master), esquentei no micro e comi enquanto fazia os exercícios de casa. Gastei nisso £1,8, ou seja, já vi que vai sobrar uma graninha pra comprar roupas e presentes no final da viagem! Uhu!


Na quinta, dia anterior, eu ainda estava no clima de férias e no almoço fui a uma creperia muito fofa colada com a Kaplan. Pedi um crepe no estilo francês, com queijo com molho de tomate. Gastei nele £4,4. Tava bom, mas... a torta de peixe da quarta-feira estava bem melhor. Apesar da creperia ter um ambiente legal e do dono ser um suíço (tem suíço pra caramba aqui!) muito legal a grana investida não valeu a pena. Resumindo, comer em restaurantes só nos finais de semana a partir de agora!

Bom, como toda sexta-feira é dia de reggae independente da nação, chamei 4 colegas para “tomar uma” e “de leve” após a aula, em algum pub do Centro. Enquanto, o Christian (da Suíça e da minha turma) e o Costa (da Grécia e da turma avançada) foram em casa jantar, eu, Soledad (a Sole do post anterior!) e a sua colega de sala Ayzhan (do Cazaquistão) fomos jantar no centro. Ao lado, as monstrinhas no KFC, uma rede de fast foods da pesada, com muita fritura e molhos picantes (tem no Rio e SP). Mas como meu estômago não aguenta, fiquei só em um wrap infantil de frango com molho barbecue.



Depois, fomos para o Daisy O’Briens Irish Bar, na Old Churchchrist Road. Se o pub que fui com a Myriam na segunda-feira, o The Westbourne, era tradicional, vocês não têm noção do que é o O’Briens! Ao ir no balcão pedir um pint (chope) você se sente em um filme, com direito até a ouvir cantada de motoqueiro maluco e ver discussões em voz alta entre jogadores de rugby truculentos. Eu e Sole rimos muito do cenário. Os meninos chegaram e foi uma risadaria só, formando uma távola redonda totalmente globalizada, já que cada um era de um país diferente.

Fui cedo pra casa, afinal este sábado terei que acordar bem cedinho... Londres me espera! Depois posto informações e fotos da capitá! Até lá!

3 comentários:

  1. Amiga, que tudooooo! só uma brasileira para reunir essa galera já na primeira semana! vc é tudo de bom!

    ResponderExcluir
  2. Oi brenda! vou pra b'mouth em jan 2013 vi seu post no facebook da Kaplan! estou adorando seu blog, to achando tudo demais, adorando as dicas :) e ficando cada vez mais ansiosa pra minha viagem! curiosidade: vc vai viajar pros países vizinhos aos fins de semana? Michely Suemi (não consegui arrumar esse negócio da identificação haha)

    ResponderExcluir
  3. Olá, michely! Que bom que gostou do blog! Respondendo a sua pergunta: sim, vou viajar pra a Espanha no último final de semana de junho. Vou ver duas amigas em Barcelona. É muito fácil viajar pra outros países daqui, pois tem um aeroporto internacional aqui pertinho. No meu caso, as passagens para Barcelona (ida e volta) sairam mais baratas que ida e volta para Londres de ônibus, acredita? Bom, se quiser conversar mais sobre o intercâmbio, me add no facebook: https://www.facebook.com/brenda.ramos.125
    Grande abraço!

    ResponderExcluir